segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que fazer no feriado da Consciência Negra???? Brigar com o Call Center da VIVO, de novo!!!

Nesta quinta-feira, dia 20/11, tirei algumas horas para tentar resolver, em definitivo, o problema de conexão de uma placa GSM adquirida no final de agosto e que até hoje, não conseguira instalar em nenhum note book....mas não deu certo.

Seguem os dados referentes à placa em questão e o histórico de mais esta saga...

A placa é número 11 9631-0780 Marca Sungil - modelo SEC -3089 - HEXA 09 E 43 F 48

Histórico:

Desde o final de agosto tento fazer funcionar a minha nova plaga GSM. Juro que pensei que era inoperância tecnológica minha e por absoluta falta de tempo, não havia conseguido fazer um contato efetivo com o *8486 para auxílio e suporte. Fui a uma assistência técnica da Sungil e também recorri ao auxílio do meu suporte para o note, mas nenhuma das etapas deu solução.

Para saberem, os protocolos registrados durante o atendimento, entre o dia 20 e 21 de novembro foram:

2008 1304 24 205

2008 1303 37 775

2008 1307 70 401

Na Anatel, a reclamação é de número 11 34 308 2008

Nas inúmeras tentativas de auxílio ao Callcenter vários diagnósticos foram dados por cada atendente que falou comigo. Os argumentos vão desde que a placa estaria com o sinal bloqueado até a marca do modem, que é incompatível com a marca declarada por mim.

Esse último atendente diz que o modem é da marca do modem antigo, "Yiso", que para vocês saberem, eu perdi e mandei cancelar há pelo menos quatro meses. O protocolo de cancelamento desta placa é 5843.1258..0608.

E ao resgatar esse protocolo, acabo de verificar que o número da linha GSM foi mantido, mas claro, está bloqueado por perda do outro equipamento e cuja informação começa a esclarecer a confusão.

O fato é que eu preciso desbloquear essa placa e atualizar o sistema com o novo HEXA e etc... Outra coisa, uma das atendentes estava com uma base de dados sem atualização, exigindo que eu, ao recitar o endereço da empresa, citasse um "complemento", que não existe.

O nosso endereço é sem complemento e esta informação já havia corrigida em um outro momento. Como eu não tinha uma conta de telefone em mãos ela não podia prosseguir no script, mesmo que eu tenha me descabelado para garantir que não havia complemento nenhum ao endereço da empresa.

Bem, mais uma história de Franz Kafka para a gente contar, com o fato de eu estar pagando uma conta há três meses sem usar o recurso,