sábado, 7 de maio de 2011

Intransigência da Transit Telecom prejudica usuários Skype no Brasil

Acabo de postar no site da ANATEL, a carta abaixo. Para quem não sabe, há milhares de pessoas no Brasil, que ao invés de se aprisionar e pagar caro por uma linha de telefone tradicional, fixa etc., tem uma linha Skype, e pior, JÁ ESTAMOS SEM ELA!!!


O serviço, que agora não está mais disponível no Brasil ( e só no Brasil, tá?) é um número de linha fixa e você poderia escolher o DDD que lhe conviesse para facilitar a comunicação com clientes ou parentes em qualquer local do país e até do mundo. Agora, só do mundo!


As pessoas que ligassem para este número, poderiam falar com você onde estivesse, desde que houvesse uma comunicação via internet. O serviço, mega prático e inteligente, também possibilitava a transferência de chamadas para o seu telefone fixo ou móvel, transpondo até a necessidade de você estar conectado ou não.

A lógica por traz disso é a operação em rede, a liberdade comercial, o micro empreendedorismo, as atividades comerciais e de representação mundiais, configuradas para esses novos tempos, onde não se gasta mais com grandes estruturas empresariais físicas. Funciona assim na Europa, na Asia, nas Américas Central e do Norte, mas não FUNCIONA no Brasil.

O meu palpite é que este é mais um efeito da maldita reserva de mercado tacanha das operadoras de telefonia fixa e móvel que atuam no Brasil.


O Skype AFETA a receita da Transit Telecom, que era a subsidiária da multinacional no Brasil, bem como afeta as demais operadoras instaladas no país.


Eu até então, gerenciava meus custos com telefonia, contemplando as despesas com o Skype, que me custam, em média, por mês, R$ 30,00.


O número (11) 3717-4958 está em todos os meus cartões de visita, no meu site, na assinatura dos meus e-mails e eu ainda não sei como vou contornar o problema AGORA QUE PERDI esse número, pois a minha rede de relacionamento está sem esse recurso para falar comigo A PARTIR DESTE SÁBADO - 07/05/2011.

Portanto, para me posicionar e exigir da ANATEL, um posicionamento em favor de nós, usuários, postei a seguinte carta no site do orgão regulador. Não o fiz no site da Transit Telecom porque o espaço reservado para este assunto está com erro de programação e nos impede de postar o texto, MAS MANDEI UM E-MAIL, COM CÓPIA A TODOS OS MEUS CONTATOS, à assessoria de imprensa da empresa.

Carta à ANATEL

Minha reclamação, desta vez, é contra a Transit Telecom e a rescisão contratual da empresa contra o Skype, empresa multinacional fornecedora de serviços de comunicação via internet (VoIP). Tenho uma assinatura Skype há mais de uma década e um fone Skype –fonteac - (11-3717-4958) há cerca de 5 anos.

Esse número, segundo nos informou o Skype, não poderá ser renovado ao final do contrato porque a subsidiária da empresa no Brasil, a Transit Telecom, decidiu unilateralmente, rescindir o contrato com o Skype, a despeito dos milhares de assinantes locais desse serviço BOM, BARATO e INTELIGENTE, principalmente para micro empreendedores que, como eu, têm de gerenciar à risca, seus gastos para poder sobreviver em seus ramos de negócio.

Esse número de telefone me custava ANUALMENTE cerca de R$ 100,00, está em todos os meus cartões de visita distribuídos ao longo desses anos todos, está na assinatura dos meus e-mails e tem sido distribuído à minha rede de contatos diuturnamente.

Gostaria de saber se a ANATEL vai ou não tomar providências em relação à Transit Telecom, pois a atitude retrógrada da subsidiária pode até estar amparada pela Lei do Brasil, mas REALMENTE vai prejudicar milhares de pessoas que, como eu, se valem de serviços BONS, BARATOS e inteligentes, com excelente prestação de serviços ao usuário, práticas que, se bem conheço, são DESCONHECIDAS das operadoras de telefonia móvel e fixa no Brasil.


Grata.


Sandra de Angelis (11) 3641-6787/9911-3798