terça-feira, 21 de julho de 2009

Revolução do soutien…de bojo!

Tá certo que eu nunca servi para amostragem em pesquisa de opinião ou tendência de mercado. Nasci “esquisita”, como diz minha mãe, e a cada dia me assumo mais assim, esquisita, porque é melhor viver sem crise existencial.

O ser humano que aqui escreve detesta futebol, nunca vê novela, não para um minuto na frente de uma TV, execra carnaval e escola de samba, mas nasceu em território brasileiro e em família típica local. O que aconteceu? Não sei e nem vou teorizar aqui, mesmo porque nem adiantaria.

Dia desses, em uma raríssima incursão ao shopping (outra coisa que não me atrai), decidi pesquisar preços de soutiens. Ai, que chato, isso! Naquele shopping havia pelo menos seis lojas de lingerie, além da C&A, que seria uma opção, mas TODAS vendiam soutiens para dois tipos de mulheres, apenas.

Mulher 1Ainda não fez implante de silicone, mas é uma forte candidata. Ela quer aumentar suas medidas de busto, custe o que custar, mas por ora, se contenta com um desses soutiens que têm bojo e uma espécie de “calço” de borracha, instalado internamente para ludibriar a lei da gravidade.

Mulher 2Já fez implante de silicone e precisa dar sustentação ao peso da prótese.

Se você não faz parte de nenhum desses exemplos está com problemas na hora de comprar um soutien novo!!! Simplesmente não existe design prevendo outras variáveis de gostos e preferências femininas e a “ditadura da moda” vai impor essas pirotecnias “underwear” para você. Ah, mas você vai dizer que eu exagerei!

Pode ser, tem as opções para as “tias” que eu havia esquecido de relatar…. aquelas senhorinhas que não vigoram nas pesquisas de mercado podem comprar umas peças enoooormes, com estruturas de arame, alças e tiras muito largas, tudo ali é enorme, mesmo. Esteticamente, então, são horríveis. A gente pode e deve envelhecer com elegância. Então por que as “tias” são condenadas pelas fábricas de lingerie a usar aqueles trambolhos em forma de “roupa de baixo”????

Bem, proponho uma nova revolução feminista. Nós, mulheres que temos gosto próprio, que valorizamos a nossa identidade, que não queremos parecer atriz de enlatado norte-americano de segunda linha quando nos olhamos no espelho, devemos nos unir para realizar mais uma revolução dos soutiens. Proponho uma grande fogueira, para queimar TODOS os soutiens de bojo e suporte de emborrachado que pudermos angariar.

Ah, mas enquanto a ditadura do soutien de bojo não é debelada pelo New-women liberation “front’, saibam que existe uma loja que oferece uma linha de produtos para todos os tipos de mulheres. Depois de quase desistir da minha peregrinação, sim, eu achei a loja de moda underwear para MULHERES, não para barbies fake. O nome da loja é Verve, aliás, nome sugestivo para quem busca um padrão de vida mais criativo do que uma linha de produção.