segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Meus sinceros agradecimentos ao Netinho e ao Pres. Lula!

Caros, quando eu vi que o Aloysio Nunes disparava na contagem de votos para o Senado, no domingo à tarde, senti um grande alívio e muita felicidade. Não porque sou fã do Aloysio, mas porque estava muito difícil imaginar um espancador de mulheres representando São Paulo no Senado. Não menos difícil foi ver e ouvir o Lula, o qual defendi com unhas de dentes até os primeiros 6 meses de seu primeiro mandato, recomendando que nós votássemos no tal candidato Netinho. Gente, alianças políticas têm limite!!!

Não pensei que fosse viver pra ver uma cena patética como esta, tanto quanto as demais vistas nos últimos 8 anos de governo Lula. Bem, parece que houve uma reação, que graças ao Netinho e à atitude do presidente, as pessoas de bem reagiram nas urnas. Eu tenho votado nulo há 6 anos, por total inapetência a esse modelo político que o PT vem replicando, justamente porque não votei inúmeras vezes no Partido dos Trabalhadores para que, ao chegar ao governo, ele fizesse igual aos demais já tinham feito “dantes na História deste país”.

Fui lesada, como disse, e se fosse só eu, esta balada estava fácil. Fomentar luta de classes, relativizar os direitos e deveres, falar uma coisa e fazer outra, tudo por um poder pelo poder não eram ideologias defendidas por nós, pessoas de bem.

Por tudo isso mudei minha estratégia do VOTO NULO. Graças ao Netinho, saí de cima do muro e hoje temos mais uma chance de tirar o PT do governo. Não pelo PSDB, pelo Serra, pelos tucanos, cuja adesão à linha política em pouco ou nada me toca, mas para tirar o poder daqueles que não HONRARAM com suas palavras, não honraram a ideologia que mobilizou inúmeras pessoas de bem e que pleiteavam um país melhor.

Marina Silva é um exemplo de contra-fluxo e emerge como um caminho de renovação. Infelizmente as mudanças que desejamos não ocorrem assim, de uma hora para outra, mas se constroem com reações como a que os eleitores mostraram nas urnas.

Se antes eu era “acusada” de tucanar, meus caros, pro segundo turno TUCANAREI explicitamente, porque pelo menos sei em quem estou votando, e sei exatamente o que NÃO quero mais!

Em suma, reitero meus agradecimentos ao Netinho e ao Pres. Lula!