sábado, 7 de fevereiro de 2009

Desta vez, o caso é de linha clonada e mais de uma hora gasta no Call Center da VIVO


Bem, hoje foram 65 minutos pendurada no *8486 da VIVO por causa de uma suspeita de fraude na linha 11 - 9686-6801. Essa linha é um telefone "stand by", para ser usado em situações bem específicas. Tanto é que eu programei o aparelho para não mostrar o número nos identificadores de chamadas, pois eu não queria usá-lo para receber ligações.

O fato é que hoje (sábado) eu acordei e quando fui usar o telefone, verifiquei que na tela havia uma mensagem "Apenas emergência". Achei estranho e liguei para a Central de atendimento Vivo para averiguar o problema. Antes tentei fazer algumas ligações, mas não deu certo.

Gente, foram 19 protocolos registrados:

200964674102
200964677136
2009 64616269
200964595703
200964597210
200964710526
200964573658
200964574704
200964685617
200964548760
200964550745
200964691999
200964691510
200964675240
200964701996
200964708654
200964717675

2009.64639836 - Este foi onde o Setor técnico identificou a suspeita de fraude, pois a atendente ligava para a linha e uma pessoa atendia a ligação, e não era eu...

A atendente do suporte me transferiu para outro setor, informando que eu deveria solicitar um bloqueio da linha e pedir averiguação de fraude. Claro que a linha caiu mais duas vezes até eu conseguir falar com outra atendente novamente. Ao informar o último status de atendimento, sou informada de que para resolver o problema eu teria de me dirigir a uma loja VIVO, portando o aparelho e os documentos referentes à assinatua.... enquanto isso, os bandidos estavam lá, usando a minha linha de telefone, sem o menor problema. Como eu não desisto, insisti para bloquear a linha já. O resto eu resolvo na segunda-feira.

2009.64725906 - Este é o protocolo de bloqueio da linha, já que não tenho condições de discutir mais com o Suporte de atendimento.

O fato é que algum safardana fez uma clonagem desta linha e eu fiquei na mão, mas o suporte da VIVO diz que essa linha é GSM, ou seja, de CHIP e que é à prova de fraudes. Bem, se a linha é à prova de fraudes, porque eu não consigo realizar ou receber chamadas e ao ligar para a linha, uma pessoa que não sei quem é atende o MEU telefone?

Fica fácil fazer cambalacho de telefonia, pois a vítima é duas vezes afetada, quando é lesada e quando vai se precaver junto à operadora. 65 minutos para desvendar o mistério???? Quem tiver esse tempo disponível para falar em um Call center que me atire o primeiro chip!!!!