quarta-feira, 15 de julho de 2009

“Hardware a gente chuta, software a gente xinga”

A piadinha tecnológica é velha, mas válida! Inventei de presentear o Stein, meu alemãozinho de estimação, com um software para Bluetooth Marketing. Para tanto contei com o empenho do Antonio, que acabou complementando o presente com seus préstimos também!

Uia, todo mundo empolgadíssimo com o “brinquedo novo” e agora vamos colocar o “trem” em ação! Certo? Errado! O imponderável aconteceu! O bendito software não funciona, se instalado sobre o Windows Vista “Starter”. O problema não está no software de Bluetooth MKT, mas está no Windows Vista “Starter”.

Devia chamar Vista “Stoped” ou “Stupid”, já que não funciona com quase nada.

Não preciso ser especialista, só uma reles usuária padrão de um computador para ver que aquele treco não funciona. Daí pergunto: Se o Windows Vista “Starter” não serve para nada, por que ele é vendido? Nem de graça eu gostaria de ter um desses, mas o laptop saiu da fábrica formatado assim, e com bloqueio para desinstalação e instalação do XP, que é brother total!!!

E por que tiraram o Windows XP de linha? Para piorar a vida do usuário? Só pode ser pessoal !

Um dia alguém pode me explicar como é que se vende coisas ruins e sem utilidade para o mundo inteiro e sem “recall” ou defesa do consumidor? O Stein comprou dois laptops para uso diário na empresa e pagou por isso. Não importa se pagou caro ou barato, o fato é que um dinheiro saiu da conta dele e foi para a conta da loja e depois para o fabricante, inclusive do software. E um usuário comum fica achando que o problema é dele, que ele não sabe usar o computador e etc.

Dai vem uma chata de plantão, como eu, e descobre que a bagaça do Windows Vista “Starter” precisa mudar de nome, para Vista “Stoped” ou “Stupid”…