quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Natal da Carol

Na festa de Natal é bom que passemos com a família, certo? Pois bem, jantei regiamente na casa de mamys, com direito a um cuscus feito a partir de uma receita da vovó, que é uma delícia! Lombo assado com abacaxi, um bom vinho e, de sobremesa, um manjar dos deuses! Uau!


Mas a expectativa, em casa, é mesmo a chegada do Theo, que vem só dia 11 de janeiro para suas férias, em Sampa! Este ano ficou combinado que ele passaria as festas com a mãe, lá em Aracaju. Então a "Tia Sandra" aqui estava meio carente de sobrinho e eu nem tinha reparado nisso.

Como eu tenho algumas outras "famílias", ou seja, os amigos que, pelos laços espirituais não há quem negue a existência de uma convivência de 1.000 anos, pelo menos na casa do "Mala", o fofo do Wagner, eu tinha de dar uma passadinha, para dar um beijo nele, nos pais dele, o seu Amintas e dona Cida, na Naila, "nossa irmã", no Maurício, "nosso cunhado", e na fofa da Carol, uma figurinha que é um charme, desde que nasceu. Ah, Alê "Loyola", na linguagem "mala", já estava em Bauru!

Pronto, a carência de "Tia" Sandra estava aplacada em instantes. Ela contando que o Papai Noel passou por lá, deixou uma cartinha para ela, tomou um copo de leite e ainda comeu quatro biscoitos e meio, foi delicioso de ver. Ela dizia:"eu cheguei a ver uma capa vermelha na janela, mas foi muito rápido!" Vez ou outra, ela dizia mais alguma coisa sobre o assunto: "Mas se meu plano tivesse dado certo, eu tinha conseguido ver a hora que o Papai Noel chegou"...Uma pausa e prosseguia: "Mas ele não gosta de ser visto pelas crianças!", como quem explica sua "falha" na estratégia.

Mostrou-me a caneta com a qual, provavelmente, o Papai Noel lhe escreveu o bilhetinho, e demais indícios de que ela realmente tinha recebido a solene visita do bom velhinho, enquanto aprendíamos a brincar com o jogo que ela ganhara de presente. Delícia, delícia, sair desse mundo adulto, cheio de gente louca por seus próprios umbigos e "viajar" nessa fantasia, guiada pela mão de uma fofa, como é a Carolina!

Na história de Peter Pan, como todo mundo sabe, é essa a mágica que permeia o enredo, e eu gosto sempre de lembrar disso, pois "não crescer" pode significar não abrir mão da fantasia, do encantamento, da alegria inerente, simplesmente pelo fato de existir. Isso só pode ser o estado natural das coisas!

E ontem, antes de sair de casa, lembrei do filme e mandei a seguinte mensagem aos amigos do orkut: "A Sininho tinha levado uma bordoada do pirata malvado e "morreu"! O Peter Pan, sempre um cavalheiro, fez uma espécie de reza, pra chamar a Sininho de volta. O texto era assim: 'EU ACREDITO EM FADAS!!! 'EU ACREDITO EM FADAS!!! 'EU ACREDITO EM FADAS!!! 'EU ACREDITO EM FADAS!!! Ele disse isso tantas vezes e com tanta força que a Sininho "acordou"!

Moral da história?

Ora, eu acredito no meu poder, ou seja, na minha fé e no meu Papai Noel pessoal, na minha fada Sininho, e procuro chamar por eles todos os dias, para que eles se mantenham "acordados". O trabalho é árduo e diário, pois os estímulos para nos tirar do estado de encantamento são recorrentes.

Mas posso garantir que vale a pena, pois tenho me deliciado com o reencontro de dois lindos, a Débora e o Augusto, cuja fantasia de Natal muitas vezes foi igualmente compartilhada quando eles tinham o tamanho da Carol. Hoje eles estão adultos e continuam maravilhosos, doces e muito, muito carinhosos. Eu os chamo de "ursinhos carinhosos" porque sintetiza o jeito dos lindos comigo.

Eu tenho provas de que o Papai Noel e as fadas existem. A Carol, o Theo, a Sophia da Jeanne e a do Doni, o Dudu, a pequena Flávia e a Isabela, são algumas "provas". A Débora e o Augusto, então, são a fotografia e o registro efetivo disso!!! E como a Carol, descrevo aqui tais evidências !

Portanto, eu continuo a acreditar em fadas, porque esses fofos todos são a "prova" de que é TUDO VERDADE!

Bruno, Érica, Luciano, André (Iolanda), Letícia, Leozinho e Aline, da Beth, João Pedro, Eduardo, Thiago e Giovana, Stefano, Gian Lucca e Karina, Giuliano e Bibiana, Luara e Cauê, Calu, são alguns dos "filhotes de cruz-credo" que também são prova cabal disso!

Um comentário:

Debora disse...

Débora Stolai> Que lindaaa!!!
Entrei no seu blog para ver seus textos inteligentes e não esperava ver meu nome e do Augusto justo naquele que fala de Natal!!!
Sabe quando você até arregala o olho e põe a mão na boca?! Que surpresa gostosa!!!!

Você é a fada Sininho do nosso coração, que presente maravilhoso recebemos em 2008 por termos nos reencontrado. Você já até sabe, mas boa parte das minhas doces lembranças de infância tem um toque de "fada Sininho" seu... você lembra de um gato com pelo de coelho e cabeça de mola que você me deu? Tão macio... Ele me acompanhou por muitos anos... ;-)

Que 2009 seja um ano melhor ainda para todos nós!