Dai eu fiquei enchendo a paciência da Camila e do Marcelo, em minha busca eterna… a natureza do homem! Isso, porque nem quero passar perto da natureza da Mulher, que nem é minha área de interesse. Sísifo “sefu” (SIC) depois que Zeus o condenou a passar a eternidade empurrando uma pedra enorme montanha acima. toda vez que ele chega ao topo, a pedra volta à base da montanha e o trabalho dele recomeça. A condenação veio porque o nosso personagem vivia questionando a autoridade paterna. Não foi um bom menino, em suma. Hoje a mensagem mítica nos traz a idéia de recorrência, ou seja, todo dia, tal como nosso herói, lá estamos nós empurrando a nossa pedra individual montanha acima, em um interminável pesar, pois nunca nos dispomos a refletir e por fim nessa história do cão peludo!!!
Ora, Albert Camus versou bastante sobre esse assunto, mas é impressionante como a pedra, no sentido de nos levar ao hábito, é mais forte que nós!
Um comentário:
Será que é porque nunca estamos totalmente satisfeitos?
E também seria porque é esta eterna insatisfação o impulso que nos faz crescer, viver intensamente em busca da realização de nossos sonhos?
Postar um comentário