Por Sandra de Angelis
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
Na epidemia a gente se vê ...
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Kafka, dá um tempo!!! Será que você só trabalha para a VIVO e não larga do meu pé???
Caros colegas,
Esta mensagem foi enviada para a assessoria de imprensa da VIVO e para o Advogado de Defesa do Jornal da Tarde, pois creio que não posso ser atendida como jornalista, mas como consumidora comum, que tem deveres cumpridos e direitos usurpados.
Gostaria que esta reclamação estivesse na página do jornal de acordo com o relato que se segue.
Esta reclamação diz respeito à linha (11) 9931-7333, cujo protocolo de cancelamento é 2011 11 43 42 53 15, de (08/11). Desde agosto venho questionando a cobrança indevida de uma conexão à internet de R$ 300,00 sendo que esta linha era usada em um plano básico de R$ 48,00, que eu só preservava por ser um número muito antigo, aliás, o primeiro desde que surgiu celular no Brasil. Tenho uma linha corporativa com acesso ilimitado e que me custa R$ 79,00. Por que usaria uma conexão por demanda para pagar um absurdo desses????
A linha estava em meu nomeO número de protocolo da última reclamação feita na sexta-feira passada (11/11/2011) é 2011 11 51 55 28 34.
O número de protocolo junto à ANATEL é 1631 880 2011
Fiz a contestação em agosto, em setembro e em outubro, sempre pedindo que me enviassem a fatura correta, que seria a minha garantia de cobrança para o pagamento. Em novembro recebi uma cobrança, vejam no anexo, informando que meu nome seria incluído no SERASA. Eu jamais me recusei a pagar esta conta, mas me recusava a pagar o valor indevido.
No dia 07 de novembro falei com o tal escritório de cobrança, que me passou o valor de R$ 97,56 , com descontos promocionais (!!!!) , e com o código de barras a conta foi paga na hora, conforme cópia abaixo do comprovante do banco Itaú!!!
Hoje recebi um torpedo com uma cobrança para que eu pagasse a conta em atraso!!!! Como assim????
Fiquei mais de 40 minutos pendurada no atendimento *8486, e há mais de 10 dias com meu CPF no Serasa, graças a mais um erro hediondo de cobrança da VIVO. Uma cobrança indevida de 300 reais por acesso à internet que veio sendo contestada desde agosto e ao invés de corrigirem o erro e me enviarem uma cobrança correta, me mandaram uma cobrança errada e já colocaram meu nome no Serasa?!?!?!
No dia 11/11, creiam, recebi uma cobrança de R$ 61,58 datada de 17/08/2011, mas postada em 07/11/2011, conforme cópias enviadas à Assessoria de Imprensa da Vivo e ao Jornal da Tarde.
O acesso pelo site www.vivo.com.br/meuvivo não funciona, porque cancelei a linha, achando que com isso e com o pagamento da conta correta quitado meu drama teria chegado ao fim.
Enganei-me...meu nome continua no Serasa. O que faço para me livrar de mais este processo “kafkaniano” ????
Meu outro celular é 11 9911 -3798 e meu MTB é 15.911.
Permaneço à disposição para outros esclarecimentos e agradeço a atenção.
sábado, 7 de maio de 2011
Intransigência da Transit Telecom prejudica usuários Skype no Brasil
Acabo de postar no site da ANATEL, a carta abaixo. Para quem não sabe, há milhares de pessoas no Brasil, que ao invés de se aprisionar e pagar caro por uma linha de telefone tradicional, fixa etc., tem uma linha Skype, e pior, JÁ ESTAMOS SEM ELA!!!
O serviço, que agora não está mais disponível no Brasil ( e só no Brasil, tá?) é um número de linha fixa e você poderia escolher o DDD que lhe conviesse para facilitar a comunicação com clientes ou parentes em qualquer local do país e até do mundo. Agora, só do mundo!
As pessoas que ligassem para este número, poderiam falar com você onde estivesse, desde que houvesse uma comunicação via internet. O serviço, mega prático e inteligente, também possibilitava a transferência de chamadas para o seu telefone fixo ou móvel, transpondo até a necessidade de você estar conectado ou não.
O meu palpite é que este é mais um efeito da maldita reserva de mercado tacanha das operadoras de telefonia fixa e móvel que atuam no Brasil.
O Skype AFETA a receita da Transit Telecom, que era a subsidiária da multinacional no Brasil, bem como afeta as demais operadoras instaladas no país.
Eu até então, gerenciava meus custos com telefonia, contemplando as despesas com o Skype, que me custam, em média, por mês, R$ 30,00.
O número (11) 3717-4958 está em todos os meus cartões de visita, no meu site, na assinatura dos meus e-mails e eu ainda não sei como vou contornar o problema AGORA QUE PERDI esse número, pois a minha rede de relacionamento está sem esse recurso para falar comigo A PARTIR DESTE SÁBADO - 07/05/2011.
Portanto, para me posicionar e exigir da ANATEL, um posicionamento em favor de nós, usuários, postei a seguinte carta no site do orgão regulador. Não o fiz no site da Transit Telecom porque o espaço reservado para este assunto está com erro de programação e nos impede de postar o texto, MAS MANDEI UM E-MAIL, COM CÓPIA A TODOS OS MEUS CONTATOS, à assessoria de imprensa da empresa.Carta à ANATEL
Minha reclamação, desta vez, é contra a Transit Telecom e a rescisão contratual da empresa contra o Skype, empresa multinacional fornecedora de serviços de comunicação via internet (VoIP). Tenho uma assinatura Skype há mais de uma década e um fone Skype –fonteac - (11-3717-4958) há cerca de 5 anos.
Esse número, segundo nos informou o Skype, não poderá ser renovado ao final do contrato porque a subsidiária da empresa no Brasil, a Transit Telecom, decidiu unilateralmente, rescindir o contrato com o Skype, a despeito dos milhares de assinantes locais desse serviço BOM, BARATO e INTELIGENTE, principalmente para micro empreendedores que, como eu, têm de gerenciar à risca, seus gastos para poder sobreviver em seus ramos de negócio.
Esse número de telefone me custava ANUALMENTE cerca de R$ 100,00, está em todos os meus cartões de visita distribuídos ao longo desses anos todos, está na assinatura dos meus e-mails e tem sido distribuído à minha rede de contatos diuturnamente.
Gostaria de saber se a ANATEL vai ou não tomar providências em relação à Transit Telecom, pois a atitude retrógrada da subsidiária pode até estar amparada pela Lei do Brasil, mas REALMENTE vai prejudicar milhares de pessoas que, como eu, se valem de serviços BONS, BARATOS e inteligentes, com excelente prestação de serviços ao usuário, práticas que, se bem conheço, são DESCONHECIDAS das operadoras de telefonia móvel e fixa no Brasil.
Grata.
Sandra de Angelis (11) 3641-6787/9911-3798