terça-feira, 21 de julho de 2009

Revolução do soutien…de bojo!

Tá certo que eu nunca servi para amostragem em pesquisa de opinião ou tendência de mercado. Nasci “esquisita”, como diz minha mãe, e a cada dia me assumo mais assim, esquisita, porque é melhor viver sem crise existencial.

O ser humano que aqui escreve detesta futebol, nunca vê novela, não para um minuto na frente de uma TV, execra carnaval e escola de samba, mas nasceu em território brasileiro e em família típica local. O que aconteceu? Não sei e nem vou teorizar aqui, mesmo porque nem adiantaria.

Dia desses, em uma raríssima incursão ao shopping (outra coisa que não me atrai), decidi pesquisar preços de soutiens. Ai, que chato, isso! Naquele shopping havia pelo menos seis lojas de lingerie, além da C&A, que seria uma opção, mas TODAS vendiam soutiens para dois tipos de mulheres, apenas.

Mulher 1Ainda não fez implante de silicone, mas é uma forte candidata. Ela quer aumentar suas medidas de busto, custe o que custar, mas por ora, se contenta com um desses soutiens que têm bojo e uma espécie de “calço” de borracha, instalado internamente para ludibriar a lei da gravidade.

Mulher 2Já fez implante de silicone e precisa dar sustentação ao peso da prótese.

Se você não faz parte de nenhum desses exemplos está com problemas na hora de comprar um soutien novo!!! Simplesmente não existe design prevendo outras variáveis de gostos e preferências femininas e a “ditadura da moda” vai impor essas pirotecnias “underwear” para você. Ah, mas você vai dizer que eu exagerei!

Pode ser, tem as opções para as “tias” que eu havia esquecido de relatar…. aquelas senhorinhas que não vigoram nas pesquisas de mercado podem comprar umas peças enoooormes, com estruturas de arame, alças e tiras muito largas, tudo ali é enorme, mesmo. Esteticamente, então, são horríveis. A gente pode e deve envelhecer com elegância. Então por que as “tias” são condenadas pelas fábricas de lingerie a usar aqueles trambolhos em forma de “roupa de baixo”????

Bem, proponho uma nova revolução feminista. Nós, mulheres que temos gosto próprio, que valorizamos a nossa identidade, que não queremos parecer atriz de enlatado norte-americano de segunda linha quando nos olhamos no espelho, devemos nos unir para realizar mais uma revolução dos soutiens. Proponho uma grande fogueira, para queimar TODOS os soutiens de bojo e suporte de emborrachado que pudermos angariar.

Ah, mas enquanto a ditadura do soutien de bojo não é debelada pelo New-women liberation “front’, saibam que existe uma loja que oferece uma linha de produtos para todos os tipos de mulheres. Depois de quase desistir da minha peregrinação, sim, eu achei a loja de moda underwear para MULHERES, não para barbies fake. O nome da loja é Verve, aliás, nome sugestivo para quem busca um padrão de vida mais criativo do que uma linha de produção.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

“Hardware a gente chuta, software a gente xinga”

A piadinha tecnológica é velha, mas válida! Inventei de presentear o Stein, meu alemãozinho de estimação, com um software para Bluetooth Marketing. Para tanto contei com o empenho do Antonio, que acabou complementando o presente com seus préstimos também!

Uia, todo mundo empolgadíssimo com o “brinquedo novo” e agora vamos colocar o “trem” em ação! Certo? Errado! O imponderável aconteceu! O bendito software não funciona, se instalado sobre o Windows Vista “Starter”. O problema não está no software de Bluetooth MKT, mas está no Windows Vista “Starter”.

Devia chamar Vista “Stoped” ou “Stupid”, já que não funciona com quase nada.

Não preciso ser especialista, só uma reles usuária padrão de um computador para ver que aquele treco não funciona. Daí pergunto: Se o Windows Vista “Starter” não serve para nada, por que ele é vendido? Nem de graça eu gostaria de ter um desses, mas o laptop saiu da fábrica formatado assim, e com bloqueio para desinstalação e instalação do XP, que é brother total!!!

E por que tiraram o Windows XP de linha? Para piorar a vida do usuário? Só pode ser pessoal !

Um dia alguém pode me explicar como é que se vende coisas ruins e sem utilidade para o mundo inteiro e sem “recall” ou defesa do consumidor? O Stein comprou dois laptops para uso diário na empresa e pagou por isso. Não importa se pagou caro ou barato, o fato é que um dinheiro saiu da conta dele e foi para a conta da loja e depois para o fabricante, inclusive do software. E um usuário comum fica achando que o problema é dele, que ele não sabe usar o computador e etc.

Dai vem uma chata de plantão, como eu, e descobre que a bagaça do Windows Vista “Starter” precisa mudar de nome, para Vista “Stoped” ou “Stupid”…

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A busca eterna da essência do homem!

Dai eu fiquei enchendo a paciência da Camila e do Marcelo, em minha busca eterna… a natureza do homem! Isso, porque nem quero passar perto da natureza da Mulher, que nem é minha área de interesse. Sísifo “sefu” (SIC) depois que Zeus o condenou a passar a eternidade empurrando uma pedra enorme montanha acima. toda vez que ele chega ao topo, a pedra volta à base da montanha e o trabalho dele recomeça. A condenação veio porque o nosso personagem vivia questionando a autoridade paterna. Não foi um bom menino, em suma. Hoje a mensagem mítica nos traz a idéia de recorrência, ou seja, todo dia, tal como nosso herói, lá estamos nós empurrando a nossa pedra individual montanha acima, em um interminável pesar, pois nunca nos dispomos a refletir e por fim nessa história do cão peludo!!!

Ora, Albert Camus versou bastante sobre esse assunto, mas é impressionante como a pedra, no sentido de nos levar ao hábito, é mais forte que nós!