quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Kafka, dá um tempo!!! Será que você só trabalha para a VIVO e não larga do meu pé???

Caros colegas,

Esta mensagem foi enviada  para a assessoria de imprensa da VIVO e para o Advogado de Defesa do Jornal da Tarde, pois creio que não posso ser atendida como jornalista, mas como consumidora comum, que tem deveres cumpridos e direitos usurpados.

Gostaria que esta reclamação estivesse na página do jornal de acordo com o relato que se segue.

Esta reclamação diz respeito à linha (11) 9931-7333, cujo protocolo de cancelamento é 2011 11 43 42 53 15, de (08/11).  Desde agosto venho questionando a cobrança indevida de uma conexão à internet de R$ 300,00 sendo que esta linha era usada em um plano básico de R$ 48,00, que eu só preservava por ser um número muito antigo, aliás, o primeiro desde que surgiu celular no Brasil. Tenho uma linha corporativa com acesso ilimitado e que me custa R$ 79,00. Por que usaria uma conexão por demanda para pagar um absurdo desses???? 

A linha estava em meu nomeO número de protocolo da última reclamação  feita na sexta-feira passada (11/11/2011) é 2011 11 51 55 28  34.

O número de protocolo junto à ANATEL  é 1631 880 2011

Fiz a contestação em agosto, em setembro e  em outubro, sempre pedindo que me enviassem  a fatura correta, que seria a minha garantia de cobrança para o pagamento. Em novembro recebi uma cobrança, vejam no anexo, informando que meu nome seria incluído no SERASA. Eu jamais me recusei a pagar esta conta, mas me recusava a pagar o valor indevido.

No dia 07 de novembro falei com o tal escritório de cobrança, que me passou o valor de R$ 97,56 , com descontos promocionais (!!!!) , e com o código de barras a conta foi paga na hora, conforme cópia abaixo do comprovante do banco Itaú!!!

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Você está recebendo esta comunicação de operação realizada
no Itaú Bankline enviada por SANDRA REGINA G DE ANGELIS.
Comentário do remetente: Pagamento VIVO
Acesse o site clip_image002 para obter o comprovante e informe os dados abaixo:
Valor: R$ 97,56
Número do Controle: 4513.3237.96
O comprovante estará disponível por 30 dias.
Atenciosamente,
Banco Itaú

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Hoje recebi um  torpedo com uma cobrança para que eu pagasse a conta em atraso!!!!  Como assim????

Fiquei  mais de 40 minutos pendurada no atendimento *8486, e há mais de 10 dias com meu CPF no Serasa, graças a mais um erro hediondo de cobrança da VIVO. Uma cobrança indevida de 300 reais por acesso à internet que veio sendo contestada desde agosto e ao invés de corrigirem o erro e me enviarem uma cobrança correta, me mandaram uma cobrança errada e já colocaram meu nome no Serasa?!?!?! 

No dia 11/11, creiam, recebi uma cobrança de R$ 61,58 datada de 17/08/2011, mas postada em 07/11/2011, conforme cópias  enviadas à Assessoria de Imprensa da Vivo e ao Jornal da Tarde.

O acesso pelo site www.vivo.com.br/meuvivo não funciona, porque cancelei a linha, achando que com isso e com o pagamento da conta correta quitado meu drama teria chegado ao fim.

Enganei-me...meu nome continua no Serasa. O que faço para me livrar de mais este processo “kafkaniano” ???? 

Meu outro celular é 11 9911 -3798 e meu MTB é 15.911.

Permaneço à disposição para outros esclarecimentos e agradeço a atenção.

sábado, 7 de maio de 2011

Intransigência da Transit Telecom prejudica usuários Skype no Brasil

Acabo de postar no site da ANATEL, a carta abaixo. Para quem não sabe, há milhares de pessoas no Brasil, que ao invés de se aprisionar e pagar caro por uma linha de telefone tradicional, fixa etc., tem uma linha Skype, e pior, JÁ ESTAMOS SEM ELA!!!


O serviço, que agora não está mais disponível no Brasil ( e só no Brasil, tá?) é um número de linha fixa e você poderia escolher o DDD que lhe conviesse para facilitar a comunicação com clientes ou parentes em qualquer local do país e até do mundo. Agora, só do mundo!


As pessoas que ligassem para este número, poderiam falar com você onde estivesse, desde que houvesse uma comunicação via internet. O serviço, mega prático e inteligente, também possibilitava a transferência de chamadas para o seu telefone fixo ou móvel, transpondo até a necessidade de você estar conectado ou não.

A lógica por traz disso é a operação em rede, a liberdade comercial, o micro empreendedorismo, as atividades comerciais e de representação mundiais, configuradas para esses novos tempos, onde não se gasta mais com grandes estruturas empresariais físicas. Funciona assim na Europa, na Asia, nas Américas Central e do Norte, mas não FUNCIONA no Brasil.

O meu palpite é que este é mais um efeito da maldita reserva de mercado tacanha das operadoras de telefonia fixa e móvel que atuam no Brasil.


O Skype AFETA a receita da Transit Telecom, que era a subsidiária da multinacional no Brasil, bem como afeta as demais operadoras instaladas no país.


Eu até então, gerenciava meus custos com telefonia, contemplando as despesas com o Skype, que me custam, em média, por mês, R$ 30,00.


O número (11) 3717-4958 está em todos os meus cartões de visita, no meu site, na assinatura dos meus e-mails e eu ainda não sei como vou contornar o problema AGORA QUE PERDI esse número, pois a minha rede de relacionamento está sem esse recurso para falar comigo A PARTIR DESTE SÁBADO - 07/05/2011.

Portanto, para me posicionar e exigir da ANATEL, um posicionamento em favor de nós, usuários, postei a seguinte carta no site do orgão regulador. Não o fiz no site da Transit Telecom porque o espaço reservado para este assunto está com erro de programação e nos impede de postar o texto, MAS MANDEI UM E-MAIL, COM CÓPIA A TODOS OS MEUS CONTATOS, à assessoria de imprensa da empresa.

Carta à ANATEL

Minha reclamação, desta vez, é contra a Transit Telecom e a rescisão contratual da empresa contra o Skype, empresa multinacional fornecedora de serviços de comunicação via internet (VoIP). Tenho uma assinatura Skype há mais de uma década e um fone Skype –fonteac - (11-3717-4958) há cerca de 5 anos.

Esse número, segundo nos informou o Skype, não poderá ser renovado ao final do contrato porque a subsidiária da empresa no Brasil, a Transit Telecom, decidiu unilateralmente, rescindir o contrato com o Skype, a despeito dos milhares de assinantes locais desse serviço BOM, BARATO e INTELIGENTE, principalmente para micro empreendedores que, como eu, têm de gerenciar à risca, seus gastos para poder sobreviver em seus ramos de negócio.

Esse número de telefone me custava ANUALMENTE cerca de R$ 100,00, está em todos os meus cartões de visita distribuídos ao longo desses anos todos, está na assinatura dos meus e-mails e tem sido distribuído à minha rede de contatos diuturnamente.

Gostaria de saber se a ANATEL vai ou não tomar providências em relação à Transit Telecom, pois a atitude retrógrada da subsidiária pode até estar amparada pela Lei do Brasil, mas REALMENTE vai prejudicar milhares de pessoas que, como eu, se valem de serviços BONS, BARATOS e inteligentes, com excelente prestação de serviços ao usuário, práticas que, se bem conheço, são DESCONHECIDAS das operadoras de telefonia móvel e fixa no Brasil.


Grata.


Sandra de Angelis (11) 3641-6787/9911-3798

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O som do carro ou o carro do som?

Estou muito feliz de ter estado de férias por 10 dias na Praia do Saco, na cidade de Estância, a cerca de 70 km de Aracaju, que adoro e visito frequentemente porque tenho parentes na cidade. Adoro também porque adoro o Nordeste, o clima, a paisagem, as praias e a natureza!

Mas fiquei chocada de ver, na praia e depois na cidade, a eloquência e a falta de educação dos endinheirados locais. Explico: o sujeito compra uma maravilhosa Hilux 4X4, atrela uma carreta com um equipamento de som completo, desses que se usa em trio elétrico, coloca uma “música”, em áspas porque são todas de gosto duvidoso, e sai pelas ruas compartilhando sua exibição insana pelas ruas, bares e pior, pelas praias. O silêncio os incomoda, efetivamente. Graças a Deus eles passaram apenas algumas horas na região onde eu estava, porque, imagino, a natureza era muito singela, o mar fazia mais barulho que eles e o vento os torporizava.

A natureza é exuberante, a simplicidade das pessoas do local chega a emocionar. A maioria, por mais difícil que seja a vida, está sempre com um sorriso no rosto, mas os endinheirados e sem cultura, ou emergentes com a decantada “falta de cultura para cuspir na estrutura” (Toca Raul!!!), demarcam seus territórios prepotentes e ostentam suas posses em alto brado.

Soube depois que há lei local e federal para coibi-los, mas quem se arvora a chamar as autoridades? E haveria a necessidade de intervenção do Exército para debelar tantos infratores. Gente, eram muitos, mesmo.

Bem, como sou uma “devota” de Dom Quixote, conclamo a todos os cidadãos de bem e cumpridores das leis a se posicionarem contra essa maldita moda do som de carro ou carro de som. Vocês podem e devem chamar a POLÍCIA quando esses energúmenos prepotentes vierem compartilhar suas músicas na sua orelha, sem sua autorização ou solicitação.

Aqui em São Paulo, ou seja, na minha casa, não permito esse tipo de violência perto de mim. Na Praia de Toque-toque, algumas raras vezes apareceram essas antas eloquentes e se arrependeram de ancorar por lá, pois se frustraram em sua necessidade exibicionista. Se a “chata de plantão”, eu mesma, não pode ter o direito de dormir, conversar, ler, ouvir sua própria música etc, haverá uma solicitação gentil para que o som seja reduzido e se não for atendida, chamo a polícia e assumo a batalha de peito aberto. Resultado? TODOS os meus dias por lá eram de paz e respeito a mim e ao próximo. Garanto que vale a pena combater esses doentes!